Assembleia de Deus em Frexeiras

Assembleia de Deus em Frexeiras

Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Verdades Sobre Maria Mãe de Jesus


As Mentiras do Catolicismo em relação à Maria Mãe de Jesus

Introdução

A igreja católica apostólica Romana, criada a partir do governo do imperador Constantino, e que foi paganizada pelos falsos cristãos, veneram e adoram a Maria Mãe de Jesus, será que Maria merece alguma atenção diferenciada? Ou ela só serve de exemplo de fé como Jó, Moisés e outros personagens bíblicos? Veremos as respostas para isto a luz da bíblia.

1-Maria é a Mãe de Deus?

Um Erro que vemos freqüentemente dito pelos católicos é dizer que a mãe de Jesus é a Mãe de Deus, Sabemos que Jesus tinha duas naturezas a divina e a humana, era 100% homem e 100% Deus, vem à pergunta, Maria foi à mãe de Jesus como homem ou Deus? Claro que como homem ver (MT 1.25), ou seja, Jesus se humanizou e precisava nascer de um ventre e a escolhida foi Maria, Maria foi à mãe de Jesus homem, mas porque Maria não é a Mãe de Deus?  Simples, pergunto quem criou Deus? Você sabe? Em (APC 1.8) Jesus disse que é o alfa e o ômega ele é o principio e o fim, Jesus é Deus (João 20.28), logo Deus não foi criado por ninguém ele sempre existiu (João 1.1-3) Jesus estava no principio com Deus criando o mundo, então Deus não tem mãe, não foi gerado por ninguém, com isto entendemos que Maria não é a mãe de Deus, mas Deus é o pai de Maria.  
  
2-Maria merece adoração?

Os católicos adoram a Maria, mas o que é adoração? Segundo o Dicionário bíblico Almeida adoração é Culto, honra, reverencia e homenagens prestados a poderes superiores. Só existe um Deus (DT 6.4), Só ele deve ser adorado (Isaias 45.5-6), porque fora dele não há outro. Vou provar que os católicos adoram Maria:
I - adoram Maria quando louvam a ela: os católicos cantam hinos enaltecendo Maria, como eu falei adoração é reverenciar prestar homenagem, então eles cantam e exaltam a Maria. Só devemos louvar a Deus ver (Sal 68.4); (Sal 147.1,7).
II - adoram Maria quando fazem petições a ela: os católicos fazem pedidos a Maria e às vezes intercedem a ela para ela falar com Jesus pra Jesus dizer a Deus e Deus atender. Só Jesus intercede por nós ver (1 Tim 2.5) Jesus é o único mediador entre Deus e os homens, a palavra mediador significa: pessoa cuja função é reconciliar partes e levar pedidos a outro. Só Jesus tem esta função, só ele esta a destra de Deus (Atos 7.55-56), (Colossenses 3.1). Porém onde Maria está? no paraíso (Lc 23.43) e aguarda a ressurreição dos santos como todos os outros (1 coríntios 15.52); (1 Tessalonicenses 4.16), para ir ao céu onde está Deus, com isso entendemos que ela não pode interceder por ninguém os mortos não tem contato com os vivos (Lc 16.27-31). Os erros dos católicos é por não ler a bíblia, Ha anos atrás falando com um católico praticante ele disse que o padre Falou, Jesus levou Maria pro céu nos braços. Desafio você católico a provar isto na bíblia, onde fica esta passagem? Desconheço totalmente.
Só quem esta no céu junto de Deus é Jesus ver (João 3.13); (Efésios 4.10), por isso só ele intercede por nós, só ele está nos céus dos céus. Em um velório de católicos escutei uma frase do padre, aberrante ele disse que a senhora morta que estava no caixão seria uma intercessora no céu diante de Deus. Isto doeu na minha alma porque aquela senhora era minha avó, e esta mentira não tem base bíblica nenhuma. Então Maria não merece petição, ou pedidos, pois a mesma não pode fazer nada, só Jesus tem poder nos céus e na terra para atender aos pedidos.

3-Maria Batiza com o Espírito Santo?

Essa é uma das aberrações piores acerca de Maria, os carismáticos que é um grupo das igrejas católicas, dizem receber o batismo no Espírito Santo como nós pentecostais como evidencia falam noutras línguas, porém o erro deles e dizer que quem batiza é Maria. Eles abrem a boca e chamam por Maria e dizem receber o batismo no Espírito Santo, em (MT 3.11), diz que quem batiza com o Espírito Santo é Jesus, nem anjos batiza nem tampouco Maria, ele é que tem esta função de Batizar com o Espírito Santo e com Fogo. Logo se percebe mais uma heresia católica. Essas línguas que esses carismáticos falam não podem ser do Espírito Santo, pois só Jesus batiza.

4-Maria Morreu virgem?

Os católicos até hoje, chamam Maria de a Virgem Mãe de Deus, Maria foi virgem até ter Jesus porque a promessa do Messias era que ele nasceria de uma Virgem (Isaias 7.14), se cumpriu em Jesus (MT 1.21-23), até seu esposo pensou que tinha sido traído, mas Deus falou com ele (MT 1.19-20), o Messias tinha que nascer assim, sem relação sexual, pois ele é Deus encarnado foi concebido pelo Espírito Santo, foi um milagre de Deus. Porém depois do nascimento de Jesus Maria continuou virgem? tire suas duvidas:
I-Jesus tinha irmãos (MT 12.46-50)
II- Leia o nome de seus irmãos (MT 13-55-57), se chamavam: Tiago, José, Simão e Judas.
III- seus irmãos não criam nele (João 7.3-5)
IV- leia mais referencias sobre os irmãos de Jesus (Atos 1.14); (1 Cor 9.5);(LC 8.19-21); (João 2.12).
Com isto fica provado que Jesus tinha irmãos, filhos de Maria, ela se casou com José (MT 1.18), o texto diz que ela ficou grávida de Jesus antes de coabitar, significa que depois coabitaram e nasceram os irmãos de Jesus. Eles se casaram e quem já se viu casados não fazer relações sexuais. Com isto fica claro que Maria só foi virgem até Jesus, depois ela coabitou com seu marido José. Então andar dizendo que Maria foi uma virgem eterna é Heresia.

5-O que é Maria para nós evangélicos?

Isto é uma pergunta feita pelos católicos, Maria foi uma mulher escolhida por Deus, privilegiada ao dar a luz ao Messias (MT 1.21-23), porém ela serve de exemplo como qualquer outro personagem bíblico com ela aprendemos a ser obedientes ver (João 2.5), ela disse fazei tudo quanto ele vos mandar, ela nunca teve poder sobre ele como Deus e nunca terá, Maria diante de Deus não é nada, é como nós merecedores da graça de Deus, o único que nunca pecou foi Jesus por isso só ele salva (Atos 4.12), então Maria é exemplo de fidelidade, amor, obediência etc. mas não merece adoração ver (LC 11.27-28), vemos que a adoração a Maria já começava a criar umas raízes a mulher disse bem-aventurada a mulher que te gerou, Jesus cortou na hora a raiz e disse antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam. É mesmo que dizer ela não merece gloria, só Deus, pois em sua palavra ele diz fora de mim não há outro. Resumindo Maria para nós é apenas um exemplo de vida como Jó, Abrão, Isque, Jacó e outros.
Alguns católicos se queixam que Maria merece uma atenção diferente por ser ela a mãe do filho de Deus, e por isso acham eles que ela é Santa, nunca pecou, Porém existem pessoas na bíblia que não teve o privilegio de Maria mais foi mais agraciado que ela ver Enoque (GN 5.22-24), Deus levou Enoque pra si, ver Elias (2 Reis 2.11) foi levado ao céu em um redemoinho. E Maria o que aconteceu? Então com isso entendemos que Maria não era melhor que ninguém, ou seja, não era ela perfeita sem pecado por ter tido Jesus era uma mulher de Deus, mas também tinha defeitos como todos. Só Jesus foi Santo por completo e perfeito. Por esses motivos não tratamos Maria nem ninguém a não ser Jesus com diferença em nossas igrejas somos monoteístas de verdade não só na letra, adoramos ao único Deus verdadeiro.

6-Como surgiu a Mariolatria?

O erro dos católicos é não ler a bíblia e porque não procuram saber como surgiu às coisas, porque a igreja católica dar tanta ênfase a Maria se na bíblia não encontramos ela sendo adorada, fazendo milagres, nunca lemos que Jesus mandou ela ser adorada, e porque hoje há imagens de escultura de Maria (Ex 20.4-5), sendo que Deus abomina as imagens de Escultura?
A igreja primitiva foi muito perseguida pelos Judeus e por Roma, ela era uma igreja Santa, não tinha imagens de escultura nem adoração a Maria, porém mais a frente a historia diz que o imperador Romano Constantino se converteu e com isso varias pessoas que serviam a ele se converteu também mais não era de coração só para agradar o imperador, com isso as pessoas começaram a impor seus costumes mundanos dentro da igreja, para que a igreja se parecesse com o mundo, daí fundou a igreja Católica Apostólica Romana, Romana porque surgiu em Roma a partir de Constantino. Então começaram a paganizar o Cristianismo, começou a entrar na igreja imagens de escultura, oração aos mortos e conseqüentemente a adoração a Maria que substitui as deusas dos pagãos com isso eles se sentiram em casa, hoje a igreja católica ainda sustenta esta doutrina de venerar Maria, porque eles seguem mais tradição do que Bíblia, você leitor leia a bíblia, leia os livros de historia, leia a historia de Martinho Lutero, e verás que a igreja católica não tem nenhum fundamento para que hoje ninguém venha segui-la, creia em Cristo, e ele te esclarecerá tudo.

Conclusão

A igreja católica sustenta muitas mentiras sobre Maria, seus adeptos inocentemente, se irritam quando falamos sobre Maria, porém ficou provado que tudo que falamos não é só história de crentes e sim verdades bíblicas, leiam todas as referencias do estudo e tire suas provas. Amém.

Bibliografia:
Autor: Diogo Araújo da Silva
Bíblia de Estudo Almeida
Dicionário da Bíblia Almeida
Lição dos Juvenis A historia da Igreja (CPAD)
Acesse: WWW.Auxiliardiogoaraujo.blogspot.com
           
                                                                                                            
                                                 

8 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris Macabeus disse...

O autor poderia pelo menos colocar fontes documentais de suas calunias? Essa de que a Igreja foi criada a partir de Constantino e para igreja Maria merece adoração, foi de matar até Lutero do Coração, um professor mentindo, que país é esse?

John Torres disse...

Caro professor, favor citar as fontes das seguintes afirmações:

- Igreja foi criada a partir de Constantino

_ Para os católicos Maria merece adoração

Professor Diogo Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Professor Diogo Araújo disse...

vocês ficaram sem palavras porque eu provei pela bíblia com varias referencias que Maria não faleceu virgem, provei que Maria é adorada pelos católicos com fatos, provei que Jesus teve irmãos filhos de Maria, com isso cai o mito que Maria morreu virgem, provei que ela não merece adoração, provei que nós não odiamos Maria como os católicos dizem, e provei como surgiu a idolatria dentro da igreja católica. sobre que a igreja surgiu a partir de Constantino existem um debate acerca disso os católicos dizem que não mais a própria histórica comprova que constantino unificou o Estado com a igreja, passando a ser chamada de romana. vou voltar com um estudo sobre 7 motivos pelos quais não sou católico e outro dando mais enfase que a igreja católica surgiu a partir de constantino mim aguardem..

Anônimo disse...

O bom é que cada um de nós terá que prestar contas de cada palavras a DEUS. Quando Jesus voltar, o professor dirá a Jesus:

"Eu tratei com total desprezo aquela da qual falaste ao teu amado apóstolo João."

"Eis a tua mãe."

...e daquela hora em diante João a levou para a casa.